IEBSchool - La Escuela de los Negocios y los Emprendedores

Contenido destacado del mes

A Carreira Profissional Durante a Pandemia

Jornada do Herói: A Carreira Profissional Durante a Pandemia Sejam bem-vind@s ao blog Jornada do Herói! Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar você por ter chegado até aqui e lembrá-lo que você é o herói da sua própria história. Neste … [ leer más ]

Lo más leído

Tags

A Carreira Profissional Durante a Pandemia

4 mayo, 2021, en Carreira Profissional, Jornada do Herói, Marketing Digital, Publicidade e Propaganda por João Gabriel Calixto Ramos Jubé
Tags:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Jornada do Herói: A Carreira Profissional Durante a Pandemia

pexels-julia-m-cameron-4144923

Sejam bem-vind@s ao blog Jornada do Herói! Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar você por ter chegado até aqui e lembrá-lo que você é o herói da sua própria história.

Neste blog estarei falando para vocês, queridos leitores, sobre minhas experiências ao longo da minha carreira profissional. Me chamo João Gabriel Calixto e recentemente concluí minha graduação no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda no Centro Universitário IESB. E por incrível que pareça, consegui concluí-lo durante a pandemia.

Tá, mas e aí? Qual o próximo passo para se tomar depois de se formar? O que fazer com a sua carreira profissional?

Vou te dizer que eu não fazia ideia.

Eu sempre fui uma pessoa muito ligada à arte, desde pequeno gosto de desenhar e pintar. A partir desse pensamento, tomei a decisão que como estava tudo “parado” por conta da pandemia, deveria tirar pelo menos dois meses para descobrir a pessoa que sou e me conectar mais com minha criatividade. Algo que sempre foi presente na minha vida, foi meu amor por tatuagens, o que fez eu tomar a iniciativa de aprender a fazê-las e começar a trabalhar o meu “eu artístico” com isso durante esses meses.

Mas e os estudos?

Em nenhum momento eu decidi que iria parar de estudar, resolvi que iria tirar alguns meses para aprender mais sobre mim mesmo e reinventar a pessoa que sou. Neste meio tempo, não parei de olhar cursos de pós-graduação ou mestrados, afinal, eu escolhi ser publicitário também.

Ao longo dessa pandemia aprendi que devemos viver em equilíbrio com nossos desejos e necessidades. Hoje estou cursando um MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS, um Masters em Marketing Digital e WebAnalytics pela IEBS e trabalho com tatuagem no meu tempo livre.

Tempo livre? E você por acaso tem tempo livre?

pexels-oladimeji-ajegbile-2853664Acredite ou não, é tudo uma questão de gestão de tempo. O dia tem a mesma quantidade de horas para todos nós, o importante é como você as utiliza. Algumas boas práticas que aderi para ser mais eficiente ao longo dos meus dias são:

1. Utilizar o calendário do celular. Essa prática é extremamente eficiente para você organizar seu tempo, por ali é possível anotar seus compromissos e enxergar através da tela suas oportunidades de tempo livre.
  2. Utilizar o bloco de notas do celular. O bloco de notas é uma ferramenta muito boa para se criar listas, nele você pode listar todas as coisas que tem para fazer no dia, e a medida que as for concluindo, pode riscá-las ou apagá-las.
  3. Reconheça o horário que você melhor funciona ao longo dessas 24 horas. Se você é uma pessoa que funciona melhor ao longo da noite, saiba gerenciar suas tarefas para conseguir realizá-las na hora em que se sente mais confortável. Mas LEMBRE-SE: Deadline é Deadline.

Essas práticas foram muito eficientes para mim e espero que elas sejam para vocês também, caso tenham dúvidas ou práticas diferentes para compartilhar, deixem um comentário logo abaixo! Estarei respondendo todos o mais rápido possível.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

comentarios para esta entrada