IEBSchool - La Escuela de los Negocios y los Emprendedores

Contenido destacado del mes

Fotografia para loja online

Loja online – O comércio do presente! Se quer que a sua marca tenha sucesso e pretende aumentar as vendas é de extrema importância ter uma loja online, pois a internet tem cada vez mais influência no comércio. Os consumidores … [ leer más ]

Lo más leído

Tags

Fotografia para loja online

21 mayo, 2020, en E-commerce, fotografia, fotografia produto, Loja online, marketing digital por Andreia Sofia Mendes Ferreira
Tags: , , , ,

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Loja online – O comércio do presente!

Fotografo de vinhos

Fotografia WebPro360

Se quer que a sua marca tenha sucesso e pretende aumentar as vendas é de extrema importância ter uma loja online, pois a internet tem cada vez mais influência no comércio. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, preocupados e atentos.

As lojas online têm inúmeras vantagens:
– Pode explorar a sua loja de qualquer local, até mesmo de sua casa.

– Pode vender para qualquer localização geográfica, pois não há limites territoriais, logo a sua carteira de clientes aumenta exponencialmente.

– Os custos de uma loja online são mais reduzidos do que de uma loja física, pois necessita de menos mão de obra, não tem despesas com o aluguer ou compra do espaço, com água, luz, limpeza, decoração… Só necessita de um pequeno local para guardar o stock.

– A loja online está aberta 24h por dia, durante 7 dias por semana.

– As lojas online são mais confortáveis para o cliente, pois este faz compras sem sair de casa e recebe a sua encomenda num local à escolha.

– As lojas online aumentam o conhecimento da sua marca e atraem mais clientes crescendo, consequentemente, as vendas dos seus produtos.

Contudo, para que consiga atingir as vendas desejadas deverá dar especial atenção às fotografias que coloca na sua loja online, pois são elas que irão vender o seu produto.

As imagens para E-commerce dividem-se em dois grandes grupos: fotografias lookbook e fotografias de produto. Neste artigo iremos apenas abordar o que necessita para registar  boas fotografias de produto.

Poderá contratar um fotógrafo profissional, já com estúdio montado ou montar o seu próprio estúdio.

Se optar pela segunda opção deverá ter em conta alguns aspetos que passamos a abordar de seguida:

– Necessita de uma máquina fotográfica DSLR, pois estas produzem imagens de elevada qualidade ao capturarem-nas no formato RAW registando todos os dados possíveis do sensor para posterior retoque de edição.

A máquina fotográfica deverá estar sempre posicionada em tripé de forma a que o ângulo da imagem permaneça sempre o mesmo.

– Necessita, também, de um fundo fotográfico branco puro, que deverá ser em papel para evitar reflexos.

– Deverá ter um kit de iluminação artificial. Esta é a segunda aquisição mais cara a seguir à máquina fotográfica. Poderá optar por speedlights, monolights ou luzes contínuas. O ideal será fazer a melhor combinação mediante o tipo de produto que irá fotografar.

Depois de ter o seu estúdio montado e ainda antes de começar a fotografar deverá ter em conta alguns aspetos:

1º Deverá começar por fazer uma lista das fotografias que deseja capturar no seu produto, os ângulos necessários e os detalhes que deseja destacar.

2º Prepare o seu produto para a fotografia. Se for fotografar roupa deverá tirar os vincos com um ferro de engomar a vapor, tirar todas as etiquetas, fios soltos, pelos… Se fotografar roupa em manequim deverá ajustá-la ao manequim prendendo-a com clipes de forma a que não apareçam na fotografia. Se fotografar joias deve limpar toda a superfície para que não apareçam dedadas e poeiras na fotografia, assim poupará tempo na edição.

3º Deve sempre apresentar o seu produto de forma mais realista e atraente possível, por exemplo se fotografar relógios deverá sempre colocá-los em suportes redondos.

loja online

Fotografia WebPro360

loja online

Fotografia WebPro360

Com os produtos bem preparados, boa iluminação e as configurações ideais da máquina tem uma boa base para registar ótimas fotografias de produto. O próximo passo será otimizá-las na pós-produção para colocar na Web. Deverá verificar se o produto está verticalmente alinhado, recortá-las, se for necessário, e exportá-las para JPEG, caso tenha fotografado em RAW.

A edição das fotografias da sua loja online deverá ser consistente, aumentando assim, o seu profissionalismo aos olhos do seu cliente.

Agora, está na altura de publicar as suas fotografias e VENDER.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

comentarios para esta entrada